Páginas

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

O Foro de São Paulo não sobreviveria sem propaganda



O Foro de São Paulo é uma organização internacional da America Latina, criado em 1990, por Hugo Chávez, Lula e Fidel Castro. Sua principal função era unificar as forças de esquerda do continente, que estavam em ruínas após a queda do muro de Berlim e a eminente extinção da União Soviética.
Mesmo com nomes populistas de peso em seu hall de adeptos, o Foro de São Paulo sempre foi dependente da publicidade. E sua principal arma foi elevar a níveis de popstar nomes historicamente conhecidos por serem tiranos. Um exemplo é a idolatria por Che Guevara, assassino confesso.
Um dos mais ativos nomes do Foro é João Santana, marqueteiro político brasileiro que já participou de 7 campanhas presidenciais no Brasil e no exterior, das quais só perdeu uma. Entre os clientes de Santana estão Lula, Dilma e Hugo Chávez. Por esse currículo, o marqueteiro do Foro ganhou, no meio político, a fama de expert em campanhas sujas.
Atualmente está ocorrendo uma das mais disputadas eleições da historia da Argentina, o candidato conservador Mauricio Macri conseguiu levar as eleições locais para o segundo turno pela primeira vez na história. Lá não tem urnas eletrônicas e o oposicionista abriu 8% de vantagem nas pesquisas de intenção de votos para a segunda disputa com um candidato do continuísmo.
Com isso, o candidato governista Daniel Scioli, entrou em desespero político. Não podendo contar com os mentores de sua candidatura, os membros da família Kirschner, por estarem com a imagem desgastada após mais de 700 denuncias de corrupção e enriquecimento de 928% em 7 anos. Scioli recorreu ao marqueteiro do Foro, João Santana.
O candidato nega, o marqueteiro também. Mas parte da imprensa argentina desmascara a união. Traços característicos das campanhas de Santana começam a aparecer nos materiais de Scioli.
O candidato de esquerda disse recentemente que caso Macri ganhe, o país irá retroceder. E que os benefícios aos pobres iriam acabar, não haveriam universidades e inclusive as ciências terminariam na Argentina. O modus operandi é exatamente o mesmo usado contra Alckmin, Serra e Aécio nas campanhas brasileiras vencidas pelo PT. Por aqui, disseram que uma eventual vitória do PSDB seria o fim do Bolsa Família, Prouni, Fies e Minha Casa, Minha Vida.

Alguns dos membros do Foro de São Paulo.                                                                                           Imagem: Revolta Brasil
Equipe empresariALL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cinco dicas para um comentário responsável:
1. Não comente sem deixar o nome.
2. Não desvie o foco do assunto.
3. Não acuse ninguém daquilo que você é
4. Não utilize de linguagem grosseira.
5. Não escreva o que não pode provar
-------------
OBS: A moderação deletará comentários não aprovados.