Um dos maiores erros que pode ser
cometidos por uma empresa é focar-se somente na venda de seu produto ou
serviço. Fidelizar os clientes, tornar sua marca conhecida e forte podem ser
itens essenciais para a manutenção de uma empresa.
Muitos empreendedores de pequenas e
medias empresas acreditam que ações de marketing são apenas para empresas de
grande porte, no entanto, existem ações que podem e devem ser executadas pelos
pequenos que gerarão resultados com baixíssimo investimento.
A impressão que um cliente leva de uma
empresa é o que o fará voltar ou não a comprar lá, a imagem da empresa importa
tanto quanto o produto. Ouvir e responder às solicitações e reclamações dos
consumidores com agilidade e manter um canal direto entre clientes e empresa
durante e depois da compra podem ser diferenciais de atendimento para uma
empresa com baixíssimos custos.
Fazer-se presente no meio digital
atualmente é uma obrigação para as empresas. Cada dia mais os consumidores
discutem marcas, produtos e preços pelas redes sociais, saber colocar-se nesse
meio é indispensável para a divulgação de uma empresa. EmpresariALL já
demonstrou AQUI quais redes sociais usar e como utilizar para um melhor
resultado de acordo com o perfil de cada empresa.
A construção da marca de uma empresa
também deve ser considerada, pois a marca e a identidade visual de um negócio
muitas vezes chega ao cliente antes do atendimento. A criação de uma identidade
visual com padronização de cores para se utilizar nos espaços físicos, virtuais
e uniformes pode indicar visão e missão de uma empresa, além de tirar a ideia
de amadorismo que pode surgir sobre um empreendimento iniciante.
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Anotar é importante para buscar resultados. Foto: Blog da Gestão |
Todo empreendedor precisa estar atualizado,
ler sobre o mercado em que se está, sobre administração e marketing são
importantes para saber quanto, quando e como investir em aperfeiçoamento,
pesquisa e divulgação de uma empresa. Conhecer sua empresa e seu publico são
essenciais, faça um relatório com seus pontos positivos e negativos, alem das
ameaças e oportunidades para seu empreendimento. Fazer um planejamento com
prazos e metas são importantes para mensurar o sucesso de um negocio, como diz
o velho deitado português “Pra quem não sabe onde quer chegar, qualquer caminho
serve”
Equipe empresariALL
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