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sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Dicas de marketing fáceis de serem aplicadas em pequenas empresas



Um dos maiores erros que pode ser cometidos por uma empresa é focar-se somente na venda de seu produto ou serviço. Fidelizar os clientes, tornar sua marca conhecida e forte podem ser itens essenciais para a manutenção de uma empresa.
Muitos empreendedores de pequenas e medias empresas acreditam que ações de marketing são apenas para empresas de grande porte, no entanto, existem ações que podem e devem ser executadas pelos pequenos que gerarão resultados com baixíssimo investimento.
A impressão que um cliente leva de uma empresa é o que o fará voltar ou não a comprar lá, a imagem da empresa importa tanto quanto o produto. Ouvir e responder às solicitações e reclamações dos consumidores com agilidade e manter um canal direto entre clientes e empresa durante e depois da compra podem ser diferenciais de atendimento para uma empresa com baixíssimos custos.
Fazer-se presente no meio digital atualmente é uma obrigação para as empresas. Cada dia mais os consumidores discutem marcas, produtos e preços pelas redes sociais, saber colocar-se nesse meio é indispensável para a divulgação de uma empresa. EmpresariALL já demonstrou AQUI quais redes sociais usar e como utilizar para um melhor resultado de acordo com o perfil de cada empresa.
A construção da marca de uma empresa também deve ser considerada, pois a marca e a identidade visual de um negócio muitas vezes chega ao cliente antes do atendimento. A criação de uma identidade visual com padronização de cores para se utilizar nos espaços físicos, virtuais e uniformes pode indicar visão e missão de uma empresa, além de tirar a ideia de amadorismo que pode surgir sobre um empreendimento iniciante.
Anotar é importante para buscar resultados.                                                                                  Foto: Blog da Gestão
 Todo empreendedor precisa estar atualizado, ler sobre o mercado em que se está, sobre administração e marketing são importantes para saber quanto, quando e como investir em aperfeiçoamento, pesquisa e divulgação de uma empresa. Conhecer sua empresa e seu publico são essenciais, faça um relatório com seus pontos positivos e negativos, alem das ameaças e oportunidades para seu empreendimento. Fazer um planejamento com prazos e metas são importantes para mensurar o sucesso de um negocio, como diz o velho deitado português “Pra quem não sabe onde quer chegar, qualquer caminho serve”
Equipe empresariALL

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