Páginas

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Você é aquilo que lê.

Duas capas da Folha de outubro do ano passado que você não deveria esquecer nunca:
- Na véspera do primeiro turno, no sábado (04/10), o destaque principal do jornal era a imagem de um eleitor mineiro se recusando a cumprimentar Aécio Neves e dando as costas para ele. Uma deselegância fútil transformada em ato político um dia antes da votação.
- Na mesma capa, o jornal que é dono de um dos maiores institutos de pesquisa do país também via (na véspera da eleição!) uma disputa acirrada entre Aécio e Marina pela vaga no segundo turno. Aécio obteve 34.897.211 votos (33,55%) e Marina 22.176.619 (21,32%), ou 12.720.592 de votos a mais do que a concorrente. Disputa acirrada, não?
- Quatro dias antes do segundo turno, na quarta (22/10), a capa era o mais puro oba-oba: "Otimismo com a economia dispara e beneficia Dilma". O que aconteceu depois no mundo real você sabe.
Em poucas semanas, a economia brasileira que já cambaleava entrou numa espiral de decadência e continua em queda livre até hoje, sem dar qualquer sinal de melhora num futuro próximo.
Não há dúvidas de que capas como essa ajudaram a reeleger Dilma. Todo assinante deste jornal é cúmplice e co-patrocinador destas capas e, indiretamente, um cabo eleitoral de Dilma. Imagino que estejam satisfeitos com o resultado.
Alexandre Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cinco dicas para um comentário responsável:
1. Não comente sem deixar o nome.
2. Não desvie o foco do assunto.
3. Não acuse ninguém daquilo que você é
4. Não utilize de linguagem grosseira.
5. Não escreva o que não pode provar
-------------
OBS: A moderação deletará comentários não aprovados.