Páginas

segunda-feira, 1 de junho de 2015

TV Record tem um dos líderes de investimento em propaganda

Cicratricure ajudou a colocar o Laboratório Gennoma como o segundo maior anunciante do Brasil.
Quando se fala em propaganda, pouca coisa muda e a TV continua soberana no que tange ao faturamento. A surpresa dessa vez são as marcas que anunciam na Record. Elas ocupam a segunda posição do ranking que reúne os maiores anunciantes do Brasil.
A publicação Meio & Mensagem mostra que o grupo Via Varejo (Casas Bahia + Ponto Frio) retomou a liderança perdida em 2013 para a Unilever, que em 2014 ficou com o 3º lugar. Enquanto este conglomerado de marcas investiu R$ 1,24 bilhão em publicidade no ano passado, aquela rede varejista estimou sua verba de propaganda em R$ 1,38 bilhão.
Mas o que chama mesmo a atenção é quem ocupa o segundo posto da lista. O Gennoma, laboratório mexicano dono das marcas Asepxia e Cicatricure, elevou seus gastos com propaganda em 33% para garantir a vice-liderança.
A empresa divulga quase que exclusivamente na TV Record e segue a tendência de maior participação da indústria farmacêutica no mercado publicitário brasileiro. Enquanto o varejo retraiu o investimento em 2%, no ano passado os laboratórios investiram 35% mais.
O dinheiro dos seus impostos também paga muita propaganda na TV. Três estatais estão entre os maiores anunciantes do Brasil. A Caixa ocupa o 4º lugar, enquanto Petrobras está em 7º e Banco do Brasil aparece em 9º.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cinco dicas para um comentário responsável:
1. Não comente sem deixar o nome.
2. Não desvie o foco do assunto.
3. Não acuse ninguém daquilo que você é
4. Não utilize de linguagem grosseira.
5. Não escreva o que não pode provar
-------------
OBS: A moderação deletará comentários não aprovados.