Páginas

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Não deixe seu filho ser enganado.

Paulo Freire está para ser canonizado pelos pensadores da educação brasileira. O autor de "Pedagogia do Oprimido", que todo mundo é obrigado a ler na universidade não passa de um panfletário marxista.

Dilma Rousseff (PT) já lhe concedeu, por força de lei, o título de "Patrono da Educação Brasileira". Num momento em que o governo federal escolheu como slogan "Pátria Educadora", o pernambucano será elevado ao grau de Jesus em pouco tempo.

Está na hora de todo brasileiro de bem prestar mais atenção nas palavras de Paulo Freire, que nivela aluno e professor, inteligente e burro, capaz e incapaz na mesma régua gasta que comunistas "igualizam" indivíduos.

No seu livro mais famoso, o professor lista nomes sombrios da história mundial como autoridades em educação. Che Guevara, Lenin e Mao Tse Tung são reverenciados. Até o ditador mais longevo das Américas não foi esquecido. Fidel Castro é apresentado como um líder que jamais deixou que seu povo fosse manipulado, uma "liderança eminentemente dialógica".

O articulista do jornal Gazeta do Povo, Alexandre Borges, fez um flagrante de dinheiro e tempo públicos desperdiçados com doutrinação marxista.

Em área nobre. Propaganda ideológica marxista é bancada por uma universidade federal
Sim, é o que você está vendo. Uma das mais caras estatais do ensino no país tem um enorme espaço publicitário de divulgação numa área nobre da cidade e entrega para militantes para propaganda ideológica marxista. É a mesma universidade com um centro acadêmico que ostentou a pichação "Morte aos cristãos" numa parede ano passado, o que foi evidentemente ignorado pela imprensa. Veja aqui: http://on.fb.me/1tQPgzs
É uma soma de erros: uma estatal do ensino, que deveria canalizar seus recursos para educar, é dona de uma grande casa de shows que está fechada há anos e usa seus ativos, como um espaço nobre de divulgação, para fazer proselitismo marxista e santificar Paulo Freire, o pai da educação do país que está nas últimas colocações de todos os rankings de ensino mundiais.
O país está começando a entender que nossa péssima educação é parte fundamental do problema do subdesenvolvimento e é por isso que na última passeata já havia uma faixa contra Paulo Freire (veja aqui http://on.fb.me/1EnjCiB). O post traz diversos links sobre o marxista que conquistou corações e mentes não só no Brasil como foi o inspirador até de Howard Zinn, o historiador comunista americano que escreveu "A People's History of the United States", lamentavelmente o livro didático mais popular das escolas americanas há anos e um dos responsáveis pela atual geração de jovens que sentem vergonha de serem americanos e da própria história do país.
Sei que as energias estão canalizadas para o atual problema político do país e para as manifestações de 12 de abril, mas não deixe de acompanhar e se informar sobre o aparelhamento ideológico da educação brasileira e o que você pode fazer para dar um basta nisso. Como sempre repito, se você não cuidar do seu filho, um professor petista vai cuidar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cinco dicas para um comentário responsável:
1. Não comente sem deixar o nome.
2. Não desvie o foco do assunto.
3. Não acuse ninguém daquilo que você é
4. Não utilize de linguagem grosseira.
5. Não escreva o que não pode provar
-------------
OBS: A moderação deletará comentários não aprovados.