Páginas

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Governo fica com metade do valor pago pelo ovo de Páscoa.


Mesmo com as vendas da Páscoa sendo as piores desde 2007, o governo não tem do que reclamar. Se teve menos chocolate, imposto é que não faltou.

Governo fica com metade do valor pago pelo ovo de Páscoa.
Que o Brasil não é um país civilizado todo mundo já sacou. Por aqui o cidadão de bem não pode ter arma para defender sua casa nem sua família, mas morrem 50.000 pessoas assassinadas todo ano.
           Aqui, o governo federal gasta mais em educação que no Japão, mas boa parte da população brasileira não consegue interpretar um parágrafo nem depois de cursar uma faculdade.
Somos os campeões mundiais em cirurgias plásticas estéticas, mas precisamos importar escravos cubanos para fingir que atendemos a saúde básica. Enfim, o Brasil não é exemplo de civilidade pra ninguém. E os impostos são um bom exemplo disso.
Nas datas festivas fica claro como o país é atrasado e como os governos trabalham duro para que essa realidade não mude. Tudo que é importado precisa passar por uma burocracia dos infernos para pisar em solo tupiniquim, isso se conseguir continuar competitivo depois de enfrentar uma taxa de câmbio de quase 4 por 1.
No dia das crianças, o brinquedo assusta. No Natal, os eletrônicos ficam cada vez mais caros e até na Páscoa os governos não nem inocentes presentes para crianças, como um ovo de chocolate, por exemplo.
Um dos ovos mais baratos encontrados nessa Páscoa exigia do consumidor disposição para pagar 50% de impostos. Veja bem, os mais pobres precisam desembolsar o dobro do necessário apenas para sustentar a máquina mais ineficiente do planeta: o governo brasileiro.
Nessa relação de consumo, ninguém faturou mais que o fisco. Cobrou 49,11%. Sem mover uma palha.
Esses dados são importantes porque parte da sociedade acha que imposto é apenas IR (Imposto de Renda). Mas, na verdade, os governos de todas as esferas se transformaram em máquinas arrecadatórias.
Eles precisam financiar com o dinheiro dos contribuintes milhões de empregos inúteis, de empresas inúteis, de iniciativas inúteis e uma vala de corrupção bastante útil para quem ocupa cargos públicos.
É por isso que muita gente diz que a única coisa que o governo faz bem é cobrar imposto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cinco dicas para um comentário responsável:
1. Não comente sem deixar o nome.
2. Não desvie o foco do assunto.
3. Não acuse ninguém daquilo que você é
4. Não utilize de linguagem grosseira.
5. Não escreva o que não pode provar
-------------
OBS: A moderação deletará comentários não aprovados.