Páginas

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

O respeito por Obama é o mesmo de Lula

O respeito que Barack Hussein Obama nutria na comunidade internacional é o mesmo que Lula desfrutava há alguns anos. Por causa daquela moça de suvaco cabeludo e do youtuber barbudo de cabelo hipster, que nunca dão uma folga nos comentários da internet, dá a impressão que esses presidentes são amados e idolatrados até no Curdistão.
Mas aí vem aquela coisa desconfortável e dolorida chamada, como é mesmo o nome? Ah, a maldita verdade!
A verdade é que o primeiro negro de origem muçulmana a presidir a maior potência democrática da Terra ganhou um ar, digamos, pitoresco. Essa sensação divertida encanta quem não se interessa por política, acha chato discutir o assunto, reclama de quem o faz, mas vive propagando o ideal de camaradas como Hussein e Lula.
Aliás, alguém já falou que meio mundo achava ótimo ver um ex-metalúrgico chegar à presidência do Brasil. Era... pitoresco! Mas a galerinha ainda preferiria algo ainda mais exótico, como um mico-leão-dourado, por exemplo.
Agora que a ficha caiu e que os amantes de Lula voltaram à casa dos 20% nos rincões desse Brasilzão e que Hussein não conseguiu eleger sua sucessora e foi escolhido como o pior presidente americanos pós-Segunda Guerra Mundial, a máscara de superadmirado até pelos extraterrestres caiu.
A embaixada da Rússia no Reino Unido perdeu o respeito. Depois que Hussein expulsou 35 engravatados de Putin sob a acusação de interferência na eleição americana, o twitter dos diplomatas russos abrigados na terra da rainha não perdoou:
  
Todo mundo odeia o Hussein. Embaixada russa não respeita o futuro ex-presidente americano.
Foto: Twitter
 O Twitter oficial da embaixada da Rússia no Reino Unido tira sarro: "O presidente Obama expulsou 35 diplomatas russos num 'deja vu' da Guerra Fria. Como todos, incluindo o povo americano, ficaremos felizes em ver o fim dessa administração infeliz. PATO IDIOTA".
Trata-se de uma vergonhosa humilhação ao povo americano. Após as denúncias de falsificação dos documentos pessoais, do caso Benghazi, do número recorde de deportações, da criação do Estado Islâmico e outras calamidades, Hussein vê sua credibilidade desabar. Assim como ocorre com Lula, só as moçoilas de suvaco peludo e a turminha descolada ainda não perceberam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cinco dicas para um comentário responsável:
1. Não comente sem deixar o nome.
2. Não desvie o foco do assunto.
3. Não acuse ninguém daquilo que você é
4. Não utilize de linguagem grosseira.
5. Não escreva o que não pode provar
-------------
OBS: A moderação deletará comentários não aprovados.