Páginas

sábado, 29 de outubro de 2016

Walmart decide acabar com o BIG


Walmart decreta o fim do BIG.
Foto: Google

A marca BIG é muito conhecida no sul do Brasil. A rede de supermercados foi comprada pela americana Walmart dos portugueses da Sonae em 2010 por R$ 1,7 bi. No pacote, também vieram as lojas Nacional, Mercadorama e Maxxi.
Porém, com a crise no ano passado, foram fechadas diversas unidades BIG. Mesmo assim, atualmente o número de lojas dessa rede é maior do que quando foi comprada. Eram 37 hipermercados há seis anos e hoje são 39.
Mas nessa semana esse modelo de negócio de hipermercados de 7.500 m² com até 65 mil itens deixará de existir. A mudança na operação inclui troca de nome. As lojas BIG passam a se chamar Walmart. “A transformação busca melhorar a experiência de compra dos clientes e manter preços baixos”, afirma o presidente da Walmart Brasil, Flavio Cotini.
No Paraná, o grupo fechou 20 lojas esse ano. E também não descarta novos fechamentos, caso alguma unidade se mostre deficitária. Em Foz do Iguaçu, o diretor de loja está otimista. “O BIG daqui vai ficar aberto por mais 200 anos”, afirma Ismael Milde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cinco dicas para um comentário responsável:
1. Não comente sem deixar o nome.
2. Não desvie o foco do assunto.
3. Não acuse ninguém daquilo que você é
4. Não utilize de linguagem grosseira.
5. Não escreva o que não pode provar
-------------
OBS: A moderação deletará comentários não aprovados.