Páginas

domingo, 30 de outubro de 2016

Candidata do PSOL propõe imposto voluntário

Claro que nada que tem o nome de imposto pode ser considerado uma mera contribuição. Mas os órgãos públicos e a grande mídia insistem em chamar os pagadores de impostos de contribuintes. Não é a toa que são justamente as administrações geridas pelos políticos os maiores anunciantes dos veículos de comunicação no Brasil.
Erundina e a camarilha do PSOL
Candidata queria criar o imposto voluntário
Foto: CCN
Mas uma ideia revolucionária vem do partido que ousa misturar socialismo e liberdade no nome. O PSOL lançou como candidata a prefeito de São Paulo a ex-petista Luiza Erundina com a promessa de renovar a política paulistana.
E a candidata de 82 anos prometeu aumentar impostos. Isso mesmo, segundo a socialista, os ricos devem mais IPTU (imposto sobre os imóveis da cidade) e ITBI (outro imposto abusivo que é pago na venda de imóveis).
Só que a bizarrice não para por aí. A candidata do Partido Socialismo e Liberdade quer criar um imposto voluntário. A nova taxação seria cobrada junto com o IPTU e teria a destinação direcionada para obras específicas.
Erundina ficou em 5º lugar com 184 mil votos. O vencedor da eleição na maior cidade do país foi João Doria (PSDB) que prometeu congelar tarifas e privatizar. O tucano foi o preferido de 3.085.187 eleitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cinco dicas para um comentário responsável:
1. Não comente sem deixar o nome.
2. Não desvie o foco do assunto.
3. Não acuse ninguém daquilo que você é
4. Não utilize de linguagem grosseira.
5. Não escreva o que não pode provar
-------------
OBS: A moderação deletará comentários não aprovados.