Páginas

sábado, 14 de novembro de 2015

Tendências de mercado baseado na tecnologia



Na era da informação, tudo muda muito rapidamente. Conceitos e tendências entram e saem de moda o tempo todo e a tecnologia deixou de ser uma ajudante na venda. Virou protagonista.
Promoções na mídia e ações no ponto de venda já não são eficientes sozinhos e precisam estar conectados de alguma forma com uma rede social ou banco de dados digital.
Principalmente no varejo, antes da conversão de venda ocorre o "efeito funil", onde o consumidor observa todas as opções possíveis e as coloca em um filtro para decidir a melhor opção de compra.
 Atualmente, esse funil se adaptou e os lugares onde boa parte dos consumidores tem sua primeira experiência de busca é nas redes sociais, como Facebook, e nos mecanismos de busca, como Google. Estar bem posicionado nesses lugares é muito importante.
O percurso de compra também é bastante pulverizado, portanto, da primeira ideia até a compra final pode existir um longo caminho e com vários locais de parada. Na internet, ao contrário do que muita gente pensa, sua marca e produtos ficam vulneráveis a qualquer detalhe. Uma crítica, mesmo sem fundamento, ou um preço alguns centavos menor já resultam em perda de vendas. O ideal é fazer um bom planejamento. Assim, mesmo com poucos recursos financeiros, é possível estar em TV, folheto e internet simultaneamente.
Se não souber como fazê-lo, contrate uma empresa especializada. É melhor investir um pouco mais que perder todo seu investimento sem obter o resultado esperado.
O mundo digital já não é tão facilmente discernível do mundo físico, principalmente entre os jovens. Saber fazer as transições e conversões do interesse digital à venda física ainda são desafios. Mas quem domina técnicas persuasivas convence boa parte do público.
Converter interesse digital em compra é o desafio da nova era. Foto: AWB publicidade
Equipe empresariALL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cinco dicas para um comentário responsável:
1. Não comente sem deixar o nome.
2. Não desvie o foco do assunto.
3. Não acuse ninguém daquilo que você é
4. Não utilize de linguagem grosseira.
5. Não escreva o que não pode provar
-------------
OBS: A moderação deletará comentários não aprovados.