Páginas

sábado, 31 de outubro de 2015

Dicas de publicidade para empreendedores iniciantes



Algumas vezes empresariALL já falou sobre publicidade. Foi mostrado aqui que o investimento no setor cresceu nesse delicado momento que o país atravessa e que, segundo pesquisa realizada na crise em 1991, companhias que aumentaram os investimentos em propaganda tiveram, em média, lucratividade 4,3% maior do que antes da recessão.
Entretanto, muitos empreendedores ainda não sabem como utilizar-se de ferramenta tão eficiente para aumentar seus rendimentos. Inclusive, já foi mostrado aqui exemplos de grandes marcas que cometeram erros básicos de comunicação com o público.
Veja algumas dicas para investir corretamente e ter os retornos que levaram Henry Ford a cunhar uma das mais famosas frases do ramo empresarial mundial: “Se eu tivesse um único dólar, investiria em propaganda”.
O primeiro passo para conseguir novos clientes é descobrir quem são seus atuais clientes. Não adianta querer agradar gregos e baianos, conheça seu público-alvo, seus hábitos e o que o faria escolher pela sua empresa. Partindo disso, saberá como atrair novos clientes com perfis semelhantes.
Conheça seu público-alvo e acerte em cheio.                                   Foto: freepik
Mantenha um site ou rede social atualizada. É importante tomar cuidado com essa dica, pois apesar de parecer fácil, um site desorganizado ou rede social mantida por quem não conhece o básico de marketing ou publicidade pode ser um tiro no pé. Sabe-se que é muito difícil encontrar uma pessoa ou empresa especializada para cuidar disso. Mas o empreendedor de verdade não desiste diante da primeira dificuldade.
A publicidade atualmente é um investimento tão necessário para uma empresa como telefone e internet. Faça um levantamento de quanto tem disponível para investir e reserve um valor fixo mensal para divulgação. A frequência da propaganda é mais importante que o número de pessoas que verão sua peça publicitária.
Escolher a ferramenta correta de divulgação é importante também para atingir o público certo. Em geral, a internet abrange mais os jovens, enquanto o rádio e jornal impresso servem mais para os mais velhos. É possível abranger um público mais abrangente com a TV aberta. Já a TV por assinatura é indicada para públicos com maior poder de compra.
É importante também reservar um tempo para conversar com clientes e fornecedores. Com isso você saberá o que o cliente espera de sua empresa, além de conhecer as novidades do mercado.
Saiba usar o humor ao seu favor. Embora seja imperativo evitar forçar situações que beiram ao ridículo, use isso a favor de sua empresa. O público brasileiro é um dos maiores consumidores de humor do mundo. Interações inteligentes ou a distribuição de brindes com frases engraçadas pode ser uma ferramenta para fidelizar seu cliente e dar um ar descontraído ao seu negócio.

Equipe empresariALL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cinco dicas para um comentário responsável:
1. Não comente sem deixar o nome.
2. Não desvie o foco do assunto.
3. Não acuse ninguém daquilo que você é
4. Não utilize de linguagem grosseira.
5. Não escreva o que não pode provar
-------------
OBS: A moderação deletará comentários não aprovados.