Bom dia para você que acha que a solução para a educação brasileira, a pior do mundo, é "mais dinheiro". Como o Ministério da Educação é um dos maiores anunciantes do país, é natural que medir o retorno do investimento bilionário que o Brasil faz em universidades estatais não interesse ao jornalismo.
Talvez você devesse conhecer a contribuição intelectual de Mayara Yamada para a humanidade, numa performance chamada "Égux" durante o "Seminário Internacional Desfazendo Gênero" da Universidade Federal da Bahia. É a mesma universidade que formou Caetano Veloso, Jean Wyllys e Wagner Moura.
O orçamento anual da UFBA é de R$ 1 bilhão. No ranking de Xangai, que escolhe anualmente as 500 melhores universidades do mundo, a UFBA não é sequer citada. Atualmente, a UFBA está em greve.
Diz Mayara Yamada: "Quero libertar a égua que sangra pelas pernas, por todos os poros, que sangra pelo c*. E que deixe de sangrar!" Veja mais aqui:http://on.fb.me/1Fxr9Nb
Alguém poderia avisar Mayara que quem está sangrando é o país, em parte pela sua incapacidade de gerar idéias, inovação tecnológica e crescimento econômico, pela irrelevância de suas universidades, pela militância dos quadrúpedes que o pais chama de intelectuais.
Não falta dinheiro para a pior educação do mundo, falta vergonha na cara e compromisso com o conhecimento, além de um mínimo de respeito com o dinheiro público e com as futuras gerações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Cinco dicas para um comentário responsável:
1. Não comente sem deixar o nome.
2. Não desvie o foco do assunto.
3. Não acuse ninguém daquilo que você é
4. Não utilize de linguagem grosseira.
5. Não escreva o que não pode provar
-------------
OBS: A moderação deletará comentários não aprovados.