Páginas

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Lições de Warren Buffett para sua empresa



Warren Buffet é atualmente o terceiro homem mais rico do mundo segundo a revista Forbes, em 2008 ele esteve no topo do ranking, sendo o primeiro a superar Bill Gates após 14 anos.
Esse americano de 84 nos é um dos maiores investidores do mundo. Buffet não fundou nenhuma grande empresa para ser o que é. Ele tem faro para investir nas empresas corretas.
Através do holding Berkshire Hathaway, ao qual é dono, controla participações em diversas companhias de gás, energia elétrica, ferrovias e empresas multinacionais que renderam acima do esperado, como Coca-cola, Gilette, American Express e Walt Disney.
No meio de todas estas aquisições existe uma estratégia de investimento a de Buffett que é bem conhecida e aplicável ao seu objetivo de construção de riqueza.
EmpresariALL separou algumas dicas que se pode tirar da história e trajetória empresarial de Buffet.
Fortuna de Buffet está em aproximadamente US$ 58 bilhões.                                          Foto:businessinsider.com.au

Uma das primeiras lições que se pode tirar de Buffet é o aperfeiçoamento constante, o mega investidor disse certa vez que o tempo livre é mais bem aproveitado aperfeiçoando as suas habilidades profissionais, do que estudando investimento, e vive em cursos de aperfeiçoamento próprio.
Vigiar as pequenas despesas também faz parte da rotina de Warren Buffet, o investidor não gasta sem necessidade, assim lhe sobra mais dinheiro para altos investimentos, um exemplo disso é que quando o seu primeiro filho nasceu Buffett transformou a gaveta de uma cômoda em berço. Para o seu segundo filho, ele pegou um berço emprestado, apesar de ter dinheiro para comprar um novo.
O barato pode sair caro, é um dos ditados aplicáveis a vida de Buffet, o investidor sempre busca investir em qualidade, mas que trará retorno em longo prazo. Preferir qualidade à quantidade é um das qualidades de um grande investidor.
Às vezes é necessário abrir mão de uma área para focar inteiramente na que dá melhores resultados. Foi assim com a Gillette que abriu mão dos barbeadores para focar em laminas de barbear. Warren investiu na Gillette e colhe frutos até hoje.
A última grande lição de Buffet é saber dosar ousadia e cautela, o investidor ousou ser diferente e atraiu resultados em momentos de crise e retraiu-se em momentos de fartura. Para Warren Buffet o crescimento de um apostador mais comedido é mais lento, mas menos suscetível a quebras irreversíveis


Equipe empresariALL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cinco dicas para um comentário responsável:
1. Não comente sem deixar o nome.
2. Não desvie o foco do assunto.
3. Não acuse ninguém daquilo que você é
4. Não utilize de linguagem grosseira.
5. Não escreva o que não pode provar
-------------
OBS: A moderação deletará comentários não aprovados.