Páginas

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Correntista fecha conta no Itaú porque presidente do banco defende Dilma


Apesar da crise, algumas entidades batem recordes. Um dos casos mais proeminentes é o do banco Itaú, que somente no primeiro trimestre desse ano lucrou R$ 5,7 bilhões.

Diante dessa realidade, a derrubada de um governo tão conivente com os juros dessas entidades seria um desastre para banqueiros.

No último dia 20, o presidente do banco Itaú, Roberto Setúbal, declarou ser totalmente contra o impeachment de Dilma Rousseff (PT) em uma entrevista à Folha de São Paulo. Disse que a saída da presidente "criaria uma instabilidade ruim para a nossa democracia". E que "não há nenhum sinal de envolvimento dela [Dilma] com esquemas de corrupção".

O banqueiro ignora também os movimentos populares que exigem o impeachment ao afirmar que "Não se pode tirar um presidente do cargo porque ele momentaneamente está impopular.” Dilma possui aproximadamente 7% de aprovação dos brasileiros.

Diante dessas declarações, muitos clientes do banco ficaram revoltados e criticaram Setúbal e o banco. Outros foram além e fecharam suas contas no Itaú. Como um pequeno empresário do interior de São Paulo que resolveu boicotar o banco porque a instituição “se posicionar em direção totalmente oposta aos anseios da população.”

Veja o e-mail enviado ao banco.
Foto: facebook.com/AliancaNacional.Oficial/photos





Equipe empresariALL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cinco dicas para um comentário responsável:
1. Não comente sem deixar o nome.
2. Não desvie o foco do assunto.
3. Não acuse ninguém daquilo que você é
4. Não utilize de linguagem grosseira.
5. Não escreva o que não pode provar
-------------
OBS: A moderação deletará comentários não aprovados.