Páginas

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Ibitinga é reflexo da idiotização generalizada.

Fonte centenária. Restauração infantilóide
reforça idiotização das massas.
Os mais experientes já ouviram falar do “bordado de Ibitinga”. O município paulista de cinquenta e poucos mil habitantes ganhou fama nacional por atrair turistas interessados na sua produção têxtil.
Mas agora o que chama mesmo a atenção na cidade é uma fonte de chacota. Não, uma fonte mesmo. De água. Que virou motivo de risada.
A prefeitura resolveu restaurar uma fonte construída há quase cem anos. Ao invés de chamar artistas qualificados para recomporem a ideia original da obra, deixaram o elemento arquitetônico parecido com o desenho animado Rei Leão.
Pensa que a administração pediu desculpas por detonar a história local? Que nada! Em outras palavras, soltou um comunicado dizendo que o choro é livre e que os incomodados são gente de fora de Ibicity.

A comparação entre a fonte erguida em 1917 e a restaurada em 2015 pela prefeitura deixa claro o processo de idiotização das massas que vai desde o livrinho de colorir para adultos, passa pela glamourização das favelas e chega até a ditadura do sertanejo/brega/funk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cinco dicas para um comentário responsável:
1. Não comente sem deixar o nome.
2. Não desvie o foco do assunto.
3. Não acuse ninguém daquilo que você é
4. Não utilize de linguagem grosseira.
5. Não escreva o que não pode provar
-------------
OBS: A moderação deletará comentários não aprovados.