Páginas

segunda-feira, 31 de março de 2014

Pesquisa compara o Brasil de Dilma com o Brasil de Médici.


A Revolução de 1964 completa hoje seu 50º aniversário. E uma pesquisa divulgada pelo maior jornal do país revela que o brasileiro sente saudades de muita coisa do regime militar.
Ao ser questionado sobre 11 aspectos, o grupo de entrevistados disse que em apenas 3 deles o Brasil hoje está efetivamente melhor do que na época do governo militar.
Somente “Liberdade de Expressão”, “Cultura” e “Situação dos Direitos Humanos” conseguiu somar mais de 50% de opiniões favoráveis ao Brasil atual.
Em todos os outros aspectos questionados, o brasileiro pensa que o Brasil não está efetivamente melhor do que estava na época do regime militar.  Para os entrevistados, o país piorou efetivamente em “Corrupção” (68%) e “Segurança Pública” (51%).
A indignação do brasileiro respingou também nos sindicatos. Para 29%, o governo tem o direito de intervir nos sindicatos. E 22% dizem que o governo federal deve ter o direito de proibir greves.
A pesquisa do Datafolha revela que o brasileiro está mais consciente de que o país avançou pouco em todos esses anos de abertura política. Principalmente no que tange ao combate à corrupção que, segundo estudo da Fiesp (Federação das Indústrias de São Paulo), causa prejuízo de R$ 69 bilhões por ano ao Brasil.
Desde a redemocratização, o cenário político não se desgrudou dos conchavos, propinas, desvios e malversação dos recursos públicos. Collor chegou a sofrer um impeachment. Durante o governo Lula, seu partido pagava mensalidade para subverter parlamentares. Com Dilma, novos escândalos surgem a cada dia. O último deles foi a compra de uma refinaria por 40 vezes mais que seu valor de mercado.
 


 

5 comentários:

  1. Como fala merda esse Péricles. Não costuma ler não fio? Comentar aqui para não ficar pras moscas como sempre esse blog humorístico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achas que não é assim? Tá bom o país como está? Então ou vc faz parte desta horda de comunistas e ladrões ou vive no mundo dos tele tubes. Engraçado como estes idiotas úteis orgulham-se tanto de defender o comunismo mas não tem coragem de mostrar a cara quando expressam a sua opinião, decerto tem vergonha de colaborar com um regime que está levando este país p a merda.

      Excluir
    2. E vc imbecil, porque não vai para a Coréia do Norte comer carne de cachorro? são todos "socialistas", mas adoram um turismo na Europa, EUA. Ir passear na mãe Rússia, Cuba, ou Venezuela nem pensar né.
      Pregam Marx, governam como Stalin, mas vivem como Rockefeller. kkkkkkkkkkkk, só prestam p viver de pão e circo. E viva a copa. kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Miguel,
    Obrigado por retomar o foco da postagem. Ainda nessa semana vamos aprimorar nosso espaço para comentários para qualificá-lo.
    Realmente, o Brasil tem muito o que aprender com sua história. Nesse momento, o país está muito mais entregue à utopia socialista do que estava na época da contrarrevolução militar.

    ResponderExcluir

Cinco dicas para um comentário responsável:
1. Não comente sem deixar o nome.
2. Não desvie o foco do assunto.
3. Não acuse ninguém daquilo que você é
4. Não utilize de linguagem grosseira.
5. Não escreva o que não pode provar
-------------
OBS: A moderação deletará comentários não aprovados.