Páginas

sábado, 1 de março de 2014

Letra miúda


Fechados os números do emprego em janeiro, uma notícia boa e outra nem tanto. A boa é que o desemprego ficou 0,6% menor que o de janeiro do ano passado. A má é que, se comparado à dezembro, o desemprego subiu 0,5%. O índice do IBGE leva em conta apenas quem está a procura de trabalho.


Se o Brasil fosse uma empresa, estaria perto da falência. O deficit em janeiro foi de R$ 27,6 bilhões.   A projeção do Banco Central é que o saldo de 2014 feche no vermelho com deficit de R$ 187,2 bilhões.


Prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda começa na quinta-feira após o carnaval (06/03). Está proibida a entrega via disquete. O contribuinte é obrigado a declarar pela internet.


Seguradoras de veículos que emitem carta verde para países do Mercosul ignoram a entrada da Venezuela no bloco. A maioria oferece cobertura somente na Argentina, Brasil, Uruguai, Paraguai e Chile.


Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) reajustou em 5,88% os pedágios nas rodovias que ligam Curitiba a Florianópolis.


Universidad Americana, de Ciudad del Este, lança promoção onde cada amigo indicado para se matricular na instituição vale uma mensalidade grátis para quem indicou.


Zé do Caixão, que há um mês foi visto num shopping em Ciudad del Este, é o novo garoto-propaganda da Eletrobrás. A estatal quer usar a imagem do ator famoso pelas unhas compridas para lembrar que desperdiçar energia é um horror.


Varejo cresceu menos que a inflação em 2013. As vendas do varejo registraram alta de 4,3%, pior resultado desde 2003. Já o IPCA, índice oficial da inflação, chegou a 5,91%.


Associação Comercial do Paraná revela que comércio no estado caiu 13% em janeiro, comparado a dezembro. Na comparação com janeiro do ano passado, a queda foi de 3%. Alta taxa de juros, inflação maior e aumento na inadimplência foram os fatores citados para o fraco desempenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cinco dicas para um comentário responsável:
1. Não comente sem deixar o nome.
2. Não desvie o foco do assunto.
3. Não acuse ninguém daquilo que você é
4. Não utilize de linguagem grosseira.
5. Não escreva o que não pode provar
-------------
OBS: A moderação deletará comentários não aprovados.