Páginas

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

VIA ELEITORAL

Iniciativa de políticos do PT proíbe que taxistas e vans de turismo levem os turistas até as Cataratas do Iguaçu.

Dia 27 de junho de 2013 publiquei na empresariALL que os 2.000 analistas ambientais do IBAMA, hoje chamado de Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade para ninguém saber o que eles fazem lá, não conseguem concluir planos de manejo de 40 parques do país.
Passaram-se 5 meses e o resultado prático e trágico é que daqui a 3 semanas o transporte de turistas no interior do Parque Nacional do Iguaçu não poderá mais ser feito por vans ou táxis de turismo. Segundo o juiz da 2ª Vara Federal de Foz do Iguaçu, Rony Ferreira, "foi um lamentável equívoco, pois não houve nenhuma revisão do Plano de Manejo.”
A medida arbitrária é um retrocesso e atinge diretamente a economia da cidade. Várias famílias se dedicam à essa atividade, que a partir de 29 de dezembro estará proibida devido à Portaria 163/2013.
O documento é assinado pelo presidente do ex-IBAMA, Roberto Vizentin, filiado ao PT.
Um dos pretextos que o petista utiliza é que os fragmentos dos pneus desses transportadores prejudicam o ar, o solo, a água e a vegetação do Parque.
Noutro trecho, Vizentin libera a entrada para os veículos do hotel privado que funciona dentro do Parque e para todos os outros que forem "autorizados pela Chefia da Unidade".
Fica nítido que o caminho para a resolução desse problema não é judicial, mas, sim, eleitoral. Todos os prejudicados unidos nas próximas eleições podem ajudar a tirar do poder quem prejudica a sociedade iguaçuense.
Se outros políticos filiados ao PT se mobilizam para ajudar a derrubar a portaria, pode ser mera encenação teatral onde o algoz e o herói estão do mesmo lado.

Veja a portaria aqui: http://www.icmbio.gov.br/portal/images/stories/imgs-unidades-coservacao/portarias/2013/Port_163.pdf
Foto: acervo ICMBIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cinco dicas para um comentário responsável:
1. Não comente sem deixar o nome.
2. Não desvie o foco do assunto.
3. Não acuse ninguém daquilo que você é
4. Não utilize de linguagem grosseira.
5. Não escreva o que não pode provar
-------------
OBS: A moderação deletará comentários não aprovados.