Páginas

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Ídolo do PC do B é esfacelado à marteladas.

Lenin, ídolo do PC do B e reverenciado pelo PT, teve sua estátua derrubada e destruída à marteladas na Ucrânia.
Nessa semana o mundo viu pela TV uma cena insólita. Pessoas saíram às ruas para lutar contra estátuas. Foi em Kiev, capital da Ucrânia. As pessoas eram cidadãos contrários à ingerência russa no país e, principalmente, ao resquício do comunismo que Moscou representa.  A estátua era de Lenin, criador da URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas). Gesto claro que os ucranianos não se reduzem a meia dúzia de mulheres nuas do Femen.
Quem já viveu com o martelo na cabeça e a foice no pescoço não quer isso para seus filhos e netos. Centenas de milhares de ucranianos foram oprimidos quando o país fazia parte da URSS. Os que sobreviveram foram às ruas de Kiev, neste domingo, para esfacelar à marteladas a imagem do opressor.
O delírio comunista ceifou milhões de vidas que apenas queriam produzir e consumir com liberdade. Só que liberdade é uma palavra proibida no comunismo. Menos para os porcos... Quem comanda o partido único não enxerga barreiras. Não tem limites de custos, conforto, prazer ou sadismo. Por isso a estátua de Lenin pagou o pato.
Agora, os ucranianos querem o desenvolvimento capitalista. Unir-se à comunidade europeia para que suas riquezas naturais possam, enfim, trazer oportunidades para todos.
Aos comunistas, sobrou a tarefa de juntar os cacos.


Arte: Péricles Vieira
Link: Dilma Rousseff e outros comandantes do PT no 13º Congresso do PCdoB. Bandeira do partido à frente da bandeira nacional sendo espiada por uma enorme foto de Lenin. Veja aqui: http://www.flickr.com/photos/61186629@N04/10884388186/lightbox/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cinco dicas para um comentário responsável:
1. Não comente sem deixar o nome.
2. Não desvie o foco do assunto.
3. Não acuse ninguém daquilo que você é
4. Não utilize de linguagem grosseira.
5. Não escreva o que não pode provar
-------------
OBS: A moderação deletará comentários não aprovados.