Páginas

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Unila: o perigo mora ao lado

Jovens barbados, cabeludos, com roupas sujas repletas de símbolos comunistas dividem espaço com livros e drogas. Parece cenário de um filme decadente dos anos 1980. Mas é Foz do Iguaçu, hoje. É um dos locais que abrigam estudantes da Unila - Universidade Federal da Integração Latino-Americana, criada com recursos do povo brasileiro em janeiro de 2010. A ideia que se originou da megalomania de um ex-presidente pode reforçar a má imagem de Foz do Iguaçu. Como toda ideia socialista, nasce num fundo de verdade: integrar povos latinos que são separados até pelo idioma. Mas, como toda ideia socialista, é desviada do foco original para se transformar numa manobra para perpetuação de um grupo político no poder.

Estrangeiros que estudam na Unila não precisam revalidar seus conhecimentos. Basta uma simples comprovação do país de origem. Nem o idioma português é respeitado. Pois só a metade dos alunos e professores é do Brasil. Nossa cidade será inundada com os conceitos que lá aprendem. Esses alunos farão título de eleitor para votar naqueles que lhes retiraram dos piores rincões da América do Sul para a fronteira-maravilha. Esse filme é conhecido. A maioria depois de formada buscará uma posição no serviço público. E o brasileiro que pagou para instruir estrangeiros, que ajudou a bancar casa, comida, estudo, passará a bancar uma horda de párias do estado. Um paraguaio confessa que largou o emprego pois era melhor receber a bolsa da Unila. Pense nisso: um estrangeiro parou de produzir e gerar riqueza para estudar e ser bancado pelo povo do Brasil!

Segundo a Organização das Nações Unidas - ONU,  Foz do Iguaçu está apenas em 526º lugar no índice que mede o desenvolvimento humano nos municípios do país. E a Unila não ajudará a melhorar esse quadro. A Universidade não oferece cursos que representem as reais necessidades da fronteira. Embora nenhum ensino mereça ser diminuído, é inegável que os cursos ofertados não servem aos contribuintes que pagam pela obra de Niemeyer. Alguém imagina que Saúde Coletiva é mais importante que Medicina? Que ensinar Música é mais relevante que Administração? Ou que Ciências da Natureza sejam mais valiosas que Turismo para nossa região? Foz do Iguaçu merece muito mais. Mas o dinheiro arrecadado por uma perversa carga tributária está indo para o ralo.

57 comentários:

  1. Rrarararararararara....... nossa senhora, desde o inicio de seu texto de mal gosto, sente-se o cheiro xenofóbico de seus pensamentos.
    Lamentável uma cidade tão rica e diversa como Foz ter um desbocado para cortar seu desenvolvimento. Metade de suas informações são pré-conceitos, a outra metade é lorota. Nem todos os estudantes são comunistas, assim como nem todos tem os benefícios que lhe são de DIREITO!
    Parece problemático um empresário não conseguir medir os devidos valores aos distintos conhecimentos.
    Pessoas como você são um perigo para o estado de bem estar da sociedade de Foz do Iguaçu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mal gosto ou mau gosto? bbbbaaaaa

      Excluir
    2. mau vem de maldade
      mal vem de doença
      liberdade de expressão literária seja usada sem censura ou discriminação intelectual

      Excluir
  2. Cara, eu só consigo expressar uma palavra após a leitura desse texto, BABACA, você é um babaca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. velho, para
      vc quer aparecer em tudo, procura um serviço, trabalho, sei lá, ta loco velho, até na minha folga tenho q ver vc falando asneira nas enternete.

      Excluir
  3. Cara, sério eu não consigo nem enumerar o quão errado e tosca é a sua visão!

    ResponderExcluir
  4. Falou tudo, mas ta cheio de parasita do governo achando ruim, mas se vc perguntar em off para qualquer cidadão de foz, a opinião é muito parecida com a sua, agora eles querem gritar, não não a unila não é bem assim, eles não respeitam nada, acham que são os revolucionários, porém existe uma minoria como em qualquer lugar que leva a serio a universidade, mas ela é esmagada pela bando de "santinhos" que "estudam" na Unila e desfrutam de uma vida "sofrida" em nosso país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,
      É verdade. Tenho preocupação por aqueles que ingressam na Unila visando ao ensino, por quem quer realmente estudar.
      Pelo visto eles leram nosso texto. Vem curso de medicina por aí.
      Não sei se fico feliz ou se contrato mais um plano de saúde.

      Excluir
  5. E o coxinha que deixa de trabalhar porque papai sustenta, dá carro e ainda pega vaga na Universidade Federal e ganha bolsa para estudar?? Esse pode, neh? Faz parte da "massa cheirosa" e é filho dos empresários que tanto querem o bem dos trabalhadores brasileiros. Meu God, sua verborragia eh deprimente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e o coxinha, senti recalque ai viu?

      Excluir
    2. Mariana,
      Não entendi o termo coxinha. Poderia me explicar?
      A metade das vagas nas outras universidades federais não são destinadas a estrangeiros.

      Excluir
  6. Que absurdo que existam pessoas com pensamento retrogrado e altamente preconceituoso sobre os alunos e professores desta instituição que será parte do futuro de nossa cidade. Se não gosta do que vê, suma desta cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wiliam,
      Foi exatamente isso que Stálin fez. "Se não gosta do que vê, suma!"
      E lá se foram 8 milhões de vidas ucranianas.

      Excluir
    2. Como pode ser mentiroso? Sua mãe vai ficar triste assim. Volta pro todinho Péricles.

      Excluir
  7. Assim, para resumir, quem escreveu isto . Vá se foder.

    ResponderExcluir
  8. Assim, para resumir, quem escreveu isto . Vá se foder.

    ResponderExcluir
  9. Eu só digo uma coisa você deveria ter assistido a palestra do prof. Doutor Alysson Mascaro (USP) que teve na última sexta-feira na Unioeste...ele falou justamente da função da universidade e como está distorcida hoje, que a universidade sempre teve o papel de defender as minorias e eu penso que a Unila vem justamente com essa proposta pois diversos alunos participam de movimentos sociais, diferente de outras universidades que são mais comerciais que qualquer outra coisa... Triste seu discurso totalmente preconceituoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manoela,
      O Doutor Alysson Mascaro é marxista. Veio para Foz vender livros.
      Se o papel da universidade é defender as minorias, a Unila deveria ser totalmente contra o socialismo, a teoria dominante em toda a América Latina.

      Excluir
  10. Cara, tenta fazer concurso pra lá de novo. De repente nesse você passa e aí acaba essa revolta!
    (ou a ideia é ser chamado pra Veja mesmo?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Unknown,
      Nunca fiz concurso para Unila.
      Para ser chamado por Veja, imagino ser necessário ter capacidade e audiência qualificada.
      E ter você como leitor prova que não tenho nem uma nem outra.

      Excluir
    2. Não fez, sei... Desculpa para incompetência.

      E só você para ler Veja e levar aquilo a sério. Idiota útil.

      Excluir
  11. Como falar tanta bobagem preconceituosa em um texto tão pequeno?

    ResponderExcluir
  12. Péricles, onde você quer chegar com este artigo? Reveja seus conceitos, se é que tem algum... Acredito que você precisa voltar a estudar e de preferência na UNILA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,
      Boa ideia. Antes, vou comprar uma camiseta do Che e um iPhone.

      Excluir
    2. Péricles, por que não volta com seu outro fake? Faz falta as risadas que ele proporcionava.

      E o conselho é útil, estude. Mas pelo que vemos aqui na Unila você não tem capacidade nem competência para entrar. Triste ter que depender de uma faculdadezinha privada qualquer por não conseguir entrar na pública.

      Excluir
  13. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHHA, gente, Hitler colunista?

    ResponderExcluir
  14. falou tudo... essa universidade só serviu pra alguns filhos de papai "estudarem",, pq a maioria dos cursos sao em periodo integral...o resto que arque com o prejuizo e pague uma faculdade particular... esse é o brasil...sil...sil...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,
      Discordo em parte. Muitos alunos da referida instituição nem pai têm.
      Estudar numa universidade pública (pelo menos até 2010) não é demérito, pelo contrário. Na época do vestibular, ainda existia uma certa meritocracia sem as fraudes do Enem.
      E as universidades públicas brasileiras sempre foram recheadas de professores fanáticos pelo socialismo ou comunismo. Ocorre é que isso nunca foi regimentado. Nunca esteve explícito na grade curricular como acontece agora.
      E o canto da sereia socialista é gasolina pura no ideal revolucionário do jovem. Tornam-se uma raivosa massa de manobra e nem percebem.
      Mas cada ser humano decide o seu caminho. Resta aos pais (sempre eles quem sofre) acolher as decisões dos filhos. Em pouco tempo, os pais de alunos defenderão essa universidade com unhas e dentes. Pois será a única chance de seus filhos obterem um diploma. Infelizmente.

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Não aguento a esquerda festiva e tão pouco a direita TFP. Acredito que alguns conceitos na Unila deveriam realmente ser revistos mas a ideia é maravilhosa e creio eu em minha singela ignorância que Foz do Iguaçu ainda irá colher muitos frutos com a instalação da Unila em nossa cidade. Não aguento os idiotas que dizem que quem estuda em universidades públicas são filhos de papai, tenho três filhos, uma formada na UEL e dois ainda estudando, sendo um na USP e outro na UTPR de Curitiba. Os três ralaram muito para entrar nessas universidades, não sou rico não, trabalho muito para os formar. Agora não aguento esses frustrados e sem capacidade da esquerda filé-mignon que os querem rotular de coxinha. Aliás todos que não comungam dos mesmos ideias que eles assim são tratados, chega a ser patético.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Delion,
      Como relato no texto, a criação da Unila parte de um conceito sofista.

      Excluir
    2. Caro Péricles, você sabe o que é sofista? Acredito que esteja querendo dizer "surfista", faz mais sentido no contexto.

      Excluir
  17. falou tudo! texto corretíssimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Obrigado, Anônimo (1).
      É importante que a sociedade saiba para onde está indo o dinheiro dos seus impostos.

      Anônimo (2),
      Lênin já vomitava: “Acuse-os do que você faz, xingue-os do que você é”.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  18. Nossa, Administração é mais importante então... Você já viu como funciona em países desenvolvidos?? É lógico que não viu... discursinho vazio, argumentos rasos... enfim, uma cabecinha digna de pena!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,
      É. Em nenhum país desenvolvido funcionaria uma universidade como essa.

      Excluir
    2. Foz precisa tanto de outro curso de turismo, porque o da Unioeste ta com uma concorrencia fdp sabe, muita gente querendo entrar e nao conseguindo omg!

      Excluir
    3. Discursinho de mané que pensa ser empresário. O besta despreza as ciências pelo fato de ter que se formar numa exata aplica numa instituição privada (= latrina).

      Excluir
  19. Late mais alto que daqui eu não te escuto :*

    ResponderExcluir
  20. Que infelicidade.
    Espero que haja aprendizado nisso tudo.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Um coitado mesmo, pra ficar postando essas coisas, pelo visto a universidade que se formou não lhe deu retorno né ? Um zé coitado mesmo, tá incomodado ? muda de cidade meu, você diz tanta coisa, mas engraçado de 3 instituições públicas gratuitas em Foz do Iguaçu ( Unila, Unioeste e IFPR ) , sobraram vagas que não conseguiram ser preenchidas, agora eu te pergunto, onde está o povo de Foz ? onde está a população de Foz que tanto reclama que não tem vaga pra eles ? mas sobram vagas ! Turismo é melhor que ciências da natureza ? e porque na Unioeste o curso de Turismo não fecha turma a anos ? e esse em 2014 mudaram para o período da manhã mas assim mesmo tem 20 alunos de 40 ? Pare e veja o conteúdo de seu papo furado cara, tá louco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem disse que turismo não fecha turma há anos? E quem disse que mudaram o curso pra de manhã?
      Melhor se informar sobre isso antes de falar ein!

      Excluir
    2. Os dados estão na própria Unioeste. O Péricles posta como anônimo mas a gente sabe que é ele só pela idiotice da resposta.

      Excluir
    3. Hotelaria voltou para manhã,Turismo fechou turma sim,e sempre foi um curso noturno....
      dados incorretos-vai pesquisar melhor antes de falar bobagens sobre os cursos da Unioeste!!!

      Excluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Negativo. O texto aponta a realidade de um determinado grupo de latinos.
      Foz é governada por muçulmanos? Fala mais sobre isso.

      Excluir
  24. Concordo em gênero número e grau com o que você escreveu, com um ressalva apenas, música é tão importante quanto administração, não existe estudo mai ou menos importante que outro...

    ResponderExcluir
  25. O texto é preciso e vai direto ao ponto. A Unila virou um ninho de comunistazinhos, feminazis e gayzistas. Mas como na época de sua criação o Brasil era governado por uma corja que esquerdistas ladrões, o plano era exatamente isso, criar uma instituição que formasse novos Idiotas Úteis, que desfiram com camisetas do Chê, fumam uma maconha desgraçada e vivem as custas dos nossos impostos, pois grande parte dessas "ratos" vieram de outros países e são amparados pelo nosso governo, enquanto isso nossos alunos precisam se " foder " para manter os estudos mesmo sendo em instituições públicas.
    Falo isso pois as republicas são verdadeiras bocas de fumo, lixo e bagunça.
    Essa instituição deveria ser reformulada e feito uma limpeza geral, sendo eles professores, alunos e quem mais fosse.
    Vão "esquerdar" na Coreia do Norte seus .........!!!!

    ResponderExcluir

Cinco dicas para um comentário responsável:
1. Não comente sem deixar o nome.
2. Não desvie o foco do assunto.
3. Não acuse ninguém daquilo que você é
4. Não utilize de linguagem grosseira.
5. Não escreva o que não pode provar
-------------
OBS: A moderação deletará comentários não aprovados.