Páginas

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Os negócios que são show de bola

A Copa do Mundo em 2014 já impulsiona negócios por to-do o Brasil. Se construtoras se mobilizam para finalizar os estádios, empreiteiras trabalham a todo vapor para deixar obras de infraestrutura prontas antes do evento. Mas outros negócios curiosos surgem antes da bola rolar. Criadores de Holambra/SP, responsáveis pela metade do mercado nacional de flores apostam numa orquídea colorida artificialmente nas cores do Brasil que estará em hotéis, restaurantes e até em estádios. A expectativa de aumento global das vendas é de 12%.

Na TV por assinatura, SporTV, Espn e também Fox Sports mostrarão os jogos. Até os artistas aproveitam. Carlinhos Brown, inventor da famigerada caxirola, foi garoto-propaganda de um congresso do Sebrae de Salvador para fomentar negócios visando ao mundial. Foram identificadas 653 oportunidades de faturar alto com a Copa. E o turismo foi destaque. Em Foz do Iguaçu, a expectativa é enorme. Hotéis ampliam ou reformam suas instalações. Como Curitiba será sede do evento, empresários do setor estão confiantes que os turistas esticarão a viagem até a fronteira. Assim, o consumidor pode ganhar de goleada. Porque depois da Copa sobrarão leitos com mais qualidade e, devido ao acréscimo da oferta, os preços devem cair.

Outro fator importante é a auto-estima do brasileiro. Eventos de porte global valorizam o sentimento nacionalista. E essa alegria pode fomentar o consumo. Resta saber se o Brasil fará bonito dentro e fora do campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cinco dicas para um comentário responsável:
1. Não comente sem deixar o nome.
2. Não desvie o foco do assunto.
3. Não acuse ninguém daquilo que você é
4. Não utilize de linguagem grosseira.
5. Não escreva o que não pode provar
-------------
OBS: A moderação deletará comentários não aprovados.