Páginas

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Parque da Disney que seria construído em Foz do Iguaçu foi pra China.


Disney anuncia parque em Xangai.
O boato foi publicado até em jornal. A Disney estaria para construir um parque de nível mundial em Foz do Iguaçu. Muita gente acreditou. Eu não.
Quero deixar claro que quase ninguém fica mais feliz do que eu quando uma nova empresa abre suas portas na fronteira. Mas não sou tão dente-de-leite para dar crédito a qualquer fofoca eleitoral.
Segunda ponte com o Paraguai, Beira-Foz, Duplicação da Rodovia das Cataratas, Futebol Feminino, Zona Franca... o que não falta na foz do rio Iguaçu são projetos geniais capitaneados por mentes brilhantes que encantam inocentes e enrolam ambiciosos.
Embora seja ainda jovem, saco de longe o cheiro de conversa fiada.
E com a Disney foi assim. Mesmo com o depoimento de alguém envolvido nos X-Games - que o evento serviria como teste para a multinacional do entretenimento se decidir pela Terra das Cataratas para seu parque - não me convenci.
A Disney não veio. Foi pra China. Xangai, para ser mais preciso. No maior centro comunista do planeta será erguido o “mais alto, maior e mais interativo castelo entre todos os parques do grupo”, de acordo com o CEO da empresa, Bob Iger.
Quem visitar Xangai vai poder tirar foto com Michey já no ano que vem. Antes mesmo da reforma da Ponte da Amizade acabar.

Aí você pensa: por que a Disney não veio para Foz? Está aí uma boa pergunta para nossas autoridades responderem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cinco dicas para um comentário responsável:
1. Não comente sem deixar o nome.
2. Não desvie o foco do assunto.
3. Não acuse ninguém daquilo que você é
4. Não utilize de linguagem grosseira.
5. Não escreva o que não pode provar
-------------
OBS: A moderação deletará comentários não aprovados.