Páginas

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Senador quer o impeachment de Dilma

A pouca oposição que Dilma (PT) encontra no Congresso está barulhenta. O senador Ronaldo Caiado (DEM) acredita que o impeachment da presidente será um resultado prático das manifestações que já levaram milhões de brasileiros às ruas.

A decisão do TCU que enquadrou o governo Dilma em crime de responsabilidade abre espaço para abertura de processo de impeachment contra a presidente. É preciso ficar claro a gravidade da postura do governo petista.
A gestão de Dilma atrasou repasses de pelo menos R$ 40 bilhões ao Banco do Brasil, Caixa Econômica e BNDES, o que configura empréstimo de instituições oficiais a órgãos a que estão vinculados. Operação vedada pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
Além de infringir a LRF, Dilma desrespeitou o artigo 85 Constituição nos incisos V, VI e VII ao descumprir a LRF, a lei orçamentária e a probidade administrativa.
Fica claro que não é a oposição e somente as ruas mostrando suas insatisfações. É o TCU que disse: a presidente praticou crime de responsabilidade. Com esse fato, há espaço para seja aberto processo contra a presidente na Câmara dos Deputados e haja seu julgamento no Congresso Nacional para que o Brasil não continue nessa instabilidade econômica, comandado por um governo incompetente e corrupto.

Dessa forma, os brasileiros ficarão motivados sabendo que suas manifestações levadas às ruas terão um resultado prático.
Ronado Caiado, senador de Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cinco dicas para um comentário responsável:
1. Não comente sem deixar o nome.
2. Não desvie o foco do assunto.
3. Não acuse ninguém daquilo que você é
4. Não utilize de linguagem grosseira.
5. Não escreva o que não pode provar
-------------
OBS: A moderação deletará comentários não aprovados.