Páginas

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Pra você que vive disseminando o ódio na internet

Metade não seria obrigado a pagar o imposto se tabela fosse corrigida corretamente.
Em 1996, valor da isenção do IR comprava 12 cestas básicas, contra 6 hoje
Já mencionamos em empresariALL diversas vezes sobre os MAVs (Militância em Ambientes Virtuais) do PT e de seu ex-deputado federal e hoje hóspede do presídio estadual do Paraná.
Uma das regras dos debatedores MAVs é o argumento ad hominem, que ao invés de se concentrar no teor da discussão prefere dinamitar a imagem do interlocutor.
Isso ficou claro na eleição quando assassinaram a reputação de Marina Silva e hoje tentam fazer o mesmo com o Juiz Sérgio Moro, responsável por trancafiar petistas e aliados na operação Lava-Jato.
Digo tudo isso para esclarecer a estes disseminadores de ódio na internet que um de seus slogans preferidos acaba de cair de maduro.
Quando percebem que boa parte da população se manifesta contra o governo petista, os MAVs acusam os manifestantes de elitistas, playboys e sonegadores, pra ficar nos termos mais polidos utilizados por essa turma.
Sonegador não paga imposto. Mas pagar imposto no Brasil é uma tarefa humilhante. Primeiro porque se paga muito. Depois, porque os serviços públicos oferecidos em troca são sofríveis. Quase todos! Agora mesmo tento me lembrar de algum serviço público de qualidade e nada vem à cabeça.
Mas o que soterra o argumento dos aliados patrocinados é um levantamento feito pela PUCRS. Na pesquisa. fica claro que a defasagem na correção da tabela do Imposto de Renda (IR) é cruel com o trabalhador.
Metade das pessoas que pagam o imposto simplesmente deixariam de pagar se o reajuste fosse feito da maneira correta. Em estados mais produtivos, como São Paulo, o impacto seria ainda maior. Apenas 2,6 milhões pagariam IR contra os atuais 5,3 milhões que são obrigados a deixar parte dos seus salários com o governo federal.

A correção da tabela do IR abaixo da inflação é um crime contra os assalariados. Chega a 60%. E isso é só um dos tantos impostos que pessoas físicas e jurídicas precisam honrar para manter um Estado inchado e ineficiente como o brasileiro. Até quando aguentaremos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cinco dicas para um comentário responsável:
1. Não comente sem deixar o nome.
2. Não desvie o foco do assunto.
3. Não acuse ninguém daquilo que você é
4. Não utilize de linguagem grosseira.
5. Não escreva o que não pode provar
-------------
OBS: A moderação deletará comentários não aprovados.