Páginas

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Jornalismo chapa-branca é com a gente.

Pra ficar consolidado o jornalismo chapa-branca de empresariALL, fomos à caça de números positivos da nossa economia. Tudo porque a imprensa golpista insiste em enganar a população dizendo que nosso pujante país não está indo bem. Para desmenti-los, vasculhamos as publicações oficiais do governo federal. Veja se essa aí embaixo está boa:

O setor de serviços teve o menor crescimento da série histórica do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), iniciada em 1996. Com alta de 0,7%, os serviços foram essenciais para garantir o crescimento de 0,1% do Produto Interno Bruto (PIB) do país. No entanto, esse crescimento de 0,7% foi inferior, por exemplo, ao observado pelo segmento em 2013 (2,5%).
Segundo a coordenadora de Contas Nacionais do IBGE, Rebeca Palis, o crescimento moderado dos serviços foi provocado pela queda da produção na indústria e pelo crescimento, também em ritmo mais moderado, do consumo das famílias.
Com queda de 1,2% no ano, a indústria teve o pior desempenho desde 2009 (-4,8%), recuo puxado principalmente pela queda de 3,8% da indústria da transformação. Outro segmento da indústria, a construção, também teve queda. O recuo de 2,6% desse setor foi o pior desde 2003 (-8,9%). 
Com o crescimento do PIB de 0,1% em 2014, a economia brasileira teve o pior desempenho desde 2009, quando foi registrada queda de 0,2%.
Fonte: EBC / Governo Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cinco dicas para um comentário responsável:
1. Não comente sem deixar o nome.
2. Não desvie o foco do assunto.
3. Não acuse ninguém daquilo que você é
4. Não utilize de linguagem grosseira.
5. Não escreva o que não pode provar
-------------
OBS: A moderação deletará comentários não aprovados.