Páginas

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Para Ibama, apresentador de TV é “criminoso ambiental”

Richard. Apresentador que virou "meme da pororoca" é visto como criminoso
O Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) já autuou o apresentador de TV, Richard Rasmussen, 8 vezes. Para os representantes do órgão estatal ele é um "criminoso ambiental".
Difícil é saber quem tem razão nessa história. Enquanto o Ibama se preocupa com o jeito do apresentador e até com as gravações dele no exterior, Rasmussen diz que nunca foi autuado pessoalmente.
O Ibama não vê com bons olhos a interação de Rasmussen com os animais. "A manipulação dele dos animais não é considerada adequada, chega a fazer de uma forma sensacionalista. Acaba sendo uma deseducação ambiental, já que ele é visto por tantas pessoas que pensam que é certo agir como ele age", aponta um coordenador de operações de fiscalização do órgão.
Rasmussen afirma que sua maior preocupação durante as gravações é o bem-estar dos animais: "Em todos os programas que faço, é evidente o cuidado e a preocupação que toda a equipe tem com os animais. As espécies são ferramentas fundamentais de alerta e conscientização ambiental; afinal, as pessoas só respeitam o que elas conhecem", diz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cinco dicas para um comentário responsável:
1. Não comente sem deixar o nome.
2. Não desvie o foco do assunto.
3. Não acuse ninguém daquilo que você é
4. Não utilize de linguagem grosseira.
5. Não escreva o que não pode provar
-------------
OBS: A moderação deletará comentários não aprovados.