Páginas

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Contrato milionário sem licitação motivou exoneração de secretário de saúde de Foz do Iguaçu, diz jornal

Esquerdas. Braço direito de Samek não aprovou atitude da braço direito de Chico
Foto: Depenando a Coruja
Jornal de Foz do Iguaçu publica em matéria de capa que o ex-secretário de saúde do município, Joel de Lima (PT), não quis assinar um contrato sem licitação no valor de R$ 3.167.723,04.
Em março de 2017, a prefeita interina Inês Weizemann (PSD) contratou a empresa Cristalink Servicos Medicos Ltda - EPP por dispensa de licitação. Os serviços passaram a ser prestados por dois médicos: Dr. José De Mello Rosatelli Neto e Dr. Agostinho Bryk Jr.
Lima teria se recusado a “contratar a toque de caixa” e pediu sua exoneração da prefeitura. Weizemann é ironicamente conhecida como Inês da Saúde. O jornal Tribuna Popular até então não traz a justificativa da ex-prefeita e atual secretária de saúde da administração Chico Brasileiro (PSD).

Gravação atribuída ao ex-secretário Joel de Lima:
"Meu amigo, a minha exoneração da Secretaria de Saúde se deu exatamente por causa desse contrato e do laboratório. A prefeita em exercício queria fazer esse contrato a toque de caixa, de qualquer jeito e eu recusei. A coisa tensionou de tal forma que eu tive que pedir a exoneração no meio de uma reunião. Os diretores que eu indiquei e que ficaram na Secretaria se recusaram a assinar esse processo aí. Ela, no peito, fez sozinha. O resultado está aí".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cinco dicas para um comentário responsável:
1. Não comente sem deixar o nome.
2. Não desvie o foco do assunto.
3. Não acuse ninguém daquilo que você é
4. Não utilize de linguagem grosseira.
5. Não escreva o que não pode provar
-------------
OBS: A moderação deletará comentários não aprovados.