Páginas

sábado, 17 de dezembro de 2016

Sassá Mutema de Foz do Iguaçu.

Depois que 14 dos 15 vereadores de Foz do Iguaçu foram conduzidos pela Polícia Federal por denúncias de corrupção, o único que ainda não foi denunciado nessa investigação virou um Sassá Mutema.
Santa ingenuidade, Batman!
O famoso personagem de “O Salvador da Pátria” emociona o Brasil em 1989. A novela da TV Globo vai ao ar em pleno ano eleitoral e ajuda a entorpecer o subconsciente do brasileiro sobre um metalúrgico de sindicato que se candidata à presidência, Lula (PT).
Sassá Mutema é um humilde boia-fria que se deixa envolver numa trama de adultério, assassinato e narcotráfico. Tudo para encobrir desmandos de um deputado muito poderoso. A injustiça cometida contra Sassá comove a comunidade. Que o elege... prefeito!
Desde sempre o brasileiro demonstra desalento político e direciona toda sua esperança num nome que vai “salvar a pátria”. Mais do que isso. Que vai resolver todos os problemas da administração pública e, principalmente, evitará a necessidade do cidadão comum se envolver nesse troço xarope chamado política.
Assim surgem os Sassá Mutema.

Sassá, Lula e Bobato. A busca por um salvador da pátria.

Da desilusão, preguiça e ignorância nasceram muitos nomes que chegaram ao poder e lá demonstraram aptidão zero para o cargo. Na presidência, Lula e Dilma (PT) subverteram o poder legislativo e, literalmente, compraram parlamentares por apoio político. O escândalo ganhou o nome de Mensalão.
Agora, Reni Pereira (PSB) é acusado do mesmo crime.  A polícia diz que o prefeito pagava um “mensalinho” a 94% da Câmara de Foz. E ainda oferecia cargos e vantagens aos vereadores que agora estão na cadeia. Na esfera federal, depois do Mensalão surgiu o Petrolão. E a população aguarda ansiosa pelas investigações no BNDES e na Itaipu.
Lula e Dilma são apenas dois exemplos de como a propaganda socialista consegue influenciar as pessoas. Isso está tão enraizado no cidadão brasileiro que, hoje, Marina (ex-PT) é a favorita para a corrida eleitoral de 2018. Mesmo depois de seus ex-colegas de partido jogarem o Brasil na maior crise de toda sua história! É... o brasileiro não aprende.
Em Foz do Iguaçu não é diferente. Os partidos do Foro de São Paulo dominam a política local desde que o clã dos Silva deixou o poder. E ainda tem gente que deseja levar figurões do socialismo e do comunismo até o comando da cidade. Chico Brasileiro (PSD) e Bobato (PCdoB)? Mansur (do partido da Marina)? Samek (PT)? Será que a administração do socialista Reni não deixou nenhum ensinamento aos eleitores iguaçuenses? É preciso acordar e aprender com os próprios erros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cinco dicas para um comentário responsável:
1. Não comente sem deixar o nome.
2. Não desvie o foco do assunto.
3. Não acuse ninguém daquilo que você é
4. Não utilize de linguagem grosseira.
5. Não escreva o que não pode provar
-------------
OBS: A moderação deletará comentários não aprovados.