Páginas

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Lei que derruba imposto no Brasil pode virar oportunidade de negócio no Paraguai

Lojas em Assunção, no Paraguai
Empresários do país vizinho podem ser os grandes beneficiários da medida
Foto: Mundo é Nosso
Uma antiga reivindicação dos profissionais de imagem e som acaba de ser ouvida pelo deputado federal Rodrigo Maia (DEM). Equipamentos e materiais importados para fotógrafo e cinegrafista poderão ficar isentos de impostos.
A ideia é derrubar o Imposto de Importação, o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), o PIS/Pasep e a Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) dos equipamentos que não possuem similar nacional.
É uma excelente oportunidade para os empresários do Paraguai. O limite de compra será R$ 50 mil. E há uma demanda reprimida no mercado brasileiro de câmeras, lentes, microfones, iluminação e diversos outros itens essenciais para quem trabalha com audiovisual.  Mas é preciso rapidez, pois o prazo de validade da lei será de apenas 5 anos.

Por enquanto, o PLC – Projeto de Lei da Câmara foi aprovado na Comissão de Assuntos Sociais e foi para a Comissão de Assuntos Econômicos, onde a presidente Gleisi Hoffmann (PT) designou seu colega Telmário Mota (PDT) como relator.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cinco dicas para um comentário responsável:
1. Não comente sem deixar o nome.
2. Não desvie o foco do assunto.
3. Não acuse ninguém daquilo que você é
4. Não utilize de linguagem grosseira.
5. Não escreva o que não pode provar
-------------
OBS: A moderação deletará comentários não aprovados.