Páginas

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Eleitorado de Foz cresce, mas Chico Brasileiro perde 8.423 votos

Chico Brasileiro e Paulo Mac Donald
A eleição em Foz do Iguaçu continua na justiça
Na eleição para prefeito de 2012, o candidato Chico Brasileiro (então no PCdoB) somou mais votos do que na disputa deste domingo (2).
Quando perdeu para Reni Pereira (PSB) há quatro anos, o candidato comunista somou 62.911. A desidratação para 2016 foi significativa. Chico perdeu 8.423 votos. E novamente chegou em segundo lugar. Dessa vez, atrás de seu parceiro político nas últimas eleições, Paulo Mac Donald (PDT). A decisão cabe ao TSE.
Para se ter ideia, 8.423 votos é bem mais que a soma da votação dos cinco últimos vereadores a conquistarem vaga na Câmara Municipal (7.150).
Mesmo após nova derrota, o funcionário público e deputado estadual não parece muito desanimado em deixar o primeiro lugar para Paulo, de quem foi secretário. Disse que está “preparado para, seja em nova eleição, ajudar a reconstruir Foz do Iguaçu.”
Nesse pleito, os votos válidos totais apresentaram uma pequena elevação. Em 2012 foram apuradas 150.362 manifestações da vontade política do eleitor iguaçuense. Quatro anos depois, esse número subiu para 150.839. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cinco dicas para um comentário responsável:
1. Não comente sem deixar o nome.
2. Não desvie o foco do assunto.
3. Não acuse ninguém daquilo que você é
4. Não utilize de linguagem grosseira.
5. Não escreva o que não pode provar
-------------
OBS: A moderação deletará comentários não aprovados.