Páginas

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Receita Federal agora coleta informações financeiras todos os meses do ano

A Receita Federal do Brasil - aquele órgão que consegue filtrar 0,38% de qualquer movimentação financeira dos 200 milhões de brasileiros, mas não é capaz de identificar desvios bilionários como o do Petrolão - vai espionar todas as transações de todos os cidadãos. A informação é da Borkenhagen Contabilidade.
A empresa divulga em seu site que “a partir de 1º de dezembro de 2015, todos os nossos movimentos financeiros passam a ser enviados pelos bancos e demais entidades à Receita Federal, automaticamente, através da e-Financeira, via SPED. Isso quer dizer que os bancos, seguradoras, planos de saúde, distribuidora de títulos e valores mobiliários e demais instituições financeiras, deverão enviar para a Receita Federal, toda a movimentação financeira dos contribuintes (mês a mês) e (saldos no final de cada ano) de todas as operações que o contribuinte realizou no ano.”
Em tempo de crise, o Big Brother do Estado ataca em nome de mais recursos.
Quem fez um plano de previdência para se garantir da quebra do INSS, o vizinho que emprestou dinheiro a um parente e agora recebeu, se você trabalha em mais de um emprego e precisa da informalidade para sustentar os filhos, quem vendeu uma geladeira usada, quem recebeu uma mesada extra dos pais no fim do ano, o idosos que conta com ajuda dos familiares para comprar remédio, enfim, todo mundo que tiver um real a mais de movimentação financeira pode ser flagrado pelo “Grande Irmão” da Receita Federal. Tudo para coletar mais impostos e financiar o governo mais corrupto da história da humanidade.

O aviso da Borkenhagen deixa claro que a manobra de sacar valores no dia 31 de dezembro não cola mais porque todos os meses as movimentações poderão ser fiscalizadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cinco dicas para um comentário responsável:
1. Não comente sem deixar o nome.
2. Não desvie o foco do assunto.
3. Não acuse ninguém daquilo que você é
4. Não utilize de linguagem grosseira.
5. Não escreva o que não pode provar
-------------
OBS: A moderação deletará comentários não aprovados.