Páginas

domingo, 20 de setembro de 2015

Entenda porque boa parte da mídia está contra o povo e a favor do governo



Em maio, o governo federal anunciou um corte de gastos de quase R$ 70 bilhões para cobrir o rombo causado pela corrupção estatal. O corte atingiu necessidades primárias da população. Por exemplo, R$ 9,4 bilhões desse montante foram tirados do Ministério da Educação.
A retenção de gastos, porém, não chegou a todos os lugares do governo. Alguns setores continuam tendo muita lenha pra queimar. É o caso da publicidade, que só no primeiro mandato de Dilma (PT) gastou R$ 9 bilhões, quase o exato valor cortado da educação. O montante é mais que o dobro gasto no segundo mandato de FHC (PSDB), R$ 4,1 bilhões. Se forem somados os mandatos do ex-presidente Lula, os gastos ultrapassam R$ 22 bilhões.
Governo tira da educação para gastar em publicidade. Imagem:cgceducacao.com.br


A publicidade governamental é uma forma de comprar aliados. Quando parte da imprensa se posiciona a favor do governo e contra o povo, cabe a este se defender ao não consumir produtos e serviços daqueles apaniguados. Além da verba bilionária destinada à grande mídia, outros grupos faturam alto para falar bem de Dilma e tentar fazer com que ela alcance maior popularidade. Já foi mostrado em empresariALL que Dilma Bolada recebe do governo e que Sergio Moro foi atacado por blogueiros por investigar o PT, por exemplo.
Existe uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que proíbe a publicidade institucional por órgãos públicos, com exceção da utilidade pública. Pela proposta, a publicidade estatal deverá ter caráter informativo, preventivo, de alerta ou de orientação. Não poderá conter nomes, símbolos ou imagens que caracterizem identificação de determinada gestão ou promoção de agentes públicos, privados ou partidos políticos.
Nesse ano, o governo federal foi processado por propaganda enganosa, mas continua a gastar bilhões para tentar somar mais que os risíveis 7% de aprovação apontados na última pesquisa do Datafolha.
.
Imagem: reaconaria.org

Equipe empresariALL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cinco dicas para um comentário responsável:
1. Não comente sem deixar o nome.
2. Não desvie o foco do assunto.
3. Não acuse ninguém daquilo que você é
4. Não utilize de linguagem grosseira.
5. Não escreva o que não pode provar
-------------
OBS: A moderação deletará comentários não aprovados.