Páginas

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

A invasão muçulmana no Paraná.




O Paraná sempre foi um estado multicultural, formado por imigrantes de diversas partes do mundo, sobretudo italianos e germânicos, o estado abriga dezenas de etnias, somente em Foz do Iguaçu pode-se encontrar 81, segundo um levantamento de 2014 da receita federal.
Recentemente está acontecendo um novo fluxo migratório para o Paraná, devido o número elevado de frigoríficos que necessitam de muçulmanos para a prática do abate halal. O abate halal é uma pratica de abate dos animais para consumo, necessária para que a carne seja exportada para países islâmicos.
Somente da Síria o Brasil importou 2.077 refugiados desde 2011, o Brasil tem dado refugio a perseguidos de guerra de 18 países islâmicos, grande parte vem para o Paraná onde já está sendo costumeiro o uso de trajes islâmicos e a abertura de mesquitas. No Paraná treze cidades já têm mesquitas e nove dispõem de mussalas (uma espécie de capela do islã).
Outros movimentos migratórios de países islâmicos já aconteceram para o estado a primeira guerra mundial, os conflitos entre israelenses e palestinos, a Guerra do Líbano de 1982 e os recentes conflitos no Iraque foram grandes impulsionadores, no entanto, em nenhuma dessas empreitadas ouve tamanha importação da religião islâmica o número de mesquitas cresceu 65% no Brasil e metade das existentes no Paraná foram abertas nos últimos 5 anos.
Mesquitas são cada vez mais comuns no Paraná. Foto:tripadvisor

Equipe empresariALL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cinco dicas para um comentário responsável:
1. Não comente sem deixar o nome.
2. Não desvie o foco do assunto.
3. Não acuse ninguém daquilo que você é
4. Não utilize de linguagem grosseira.
5. Não escreva o que não pode provar
-------------
OBS: A moderação deletará comentários não aprovados.