O site da revista Época divulgou ontem que Jeferson Monteiro, que faz o Dilma Bolada, recebe mensalmente R$ 20 mil da agência Pepper, contratada pelo PT para a guerrilha digital, ou seja, xingar adversários e bajular petistas na internet. Esta informação apenas comprova o que todos já sabíamos. Porém, os dados fornecidos pela Pepper nos obrigam a levantar novos questionamentos. Anteriormente, já perguntamos sobre o Dilma Bolada algumas coisas que podem ser relevantes para os membros da CPI dos Crimes Cibernéticos. Relembrem as perguntas (post original aqui):
– Há dinheiro oficial sendo usado para pagar a militância partidária de Jeferson Monteiro?– Há algum dinheiro de corrupção desviado para pagar Dilma Bolada, da mesma forma que dinheiro do Petrolão abasteceu o site “Brasil 247″?– Quem bancou as viagens de Jeferson Monteiro junta às comitivas oficiais?– Desde quando Jeferson começou a receber do PT?– O crescimento do patrimônio de Jeferson após converter seu personagem em militante petista condiz com os rendimentos declarados?– As supostas agências em que Jeferson Monteiro trabalhava antes de virar consultor petista tiveram aumento significativo no número de contratos com o governo federal? Elas se beneficiaram ou foram privilegiadas de alguma forma pela “influência” que Jeferson ganhou?– Caso tenha prestado oficialmente serviços ao governo brasileiro, não terá sido isto uma forma de triangular o pagamento aos serviços prestados ao PT?– Os contatos de Jeferson para fechar contratos com o PT tiveram a participação de alguém do governo federal? Pois se sim, está caracterizado o uso de servidores e recursos públicos para o benefício de um partido.
Vejam agora a planilha da Pepper entregue ao STJ para comprovar as atividades da empresa:
As novas perguntas:
– Por que apenas Jeferson Monteiro não trabalha internamente na Pepper RJ?
– Quais são os clientes da agência para quem Jeferson faz “comunicação digital e nas redes sociais, análise, produção e estratégia de conteúdo”, como ele diz? Se não é o PT, quem é então?
– Por que Jeferson é contratado como PJ?
– A empresa de Jeferson tem outros contratos além desse com a Pepper?
Enquanto não temos estas explicações, fiquemos com a resposta do redator Jeferson Monteiro em sua página do Facebook à reportagem da revista Época:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Cinco dicas para um comentário responsável:
1. Não comente sem deixar o nome.
2. Não desvie o foco do assunto.
3. Não acuse ninguém daquilo que você é
4. Não utilize de linguagem grosseira.
5. Não escreva o que não pode provar
-------------
OBS: A moderação deletará comentários não aprovados.