Quem achou que a crise no Brasil ficaria
somente nas esferas política e econômica, hoje tem uma surpresa nada agradável.
A recessão, a instabilidade e incertezas do país estão se refletindo no humor
do brasileiro.
Segundo uma pesquisa realizada pela Shopper Experience, o país
conhecido internacionalmente por seu humor e alegria (em 2011 foi eleito pela
CNN Internacional o país mais simpático do mundo), hoje está do lado oposto da
mesa.
Entre os 29 países pesquisados, apenas o
Japão tem vendedores menos sorridentes que aqui. A Irlanda fica com o posto
mais favorável com 97% dos atendimentos realizados com um sorriso pelos
atendentes. Enquanto no Brasil mais de 20% dos atendentes recebem seus clientes
de mau humor.
De acordo com o SEBRAE, a falta de
cortesia está entre os principais fatores que fazem o cliente abandonar uma
compra.
Receber o cliente com
um sorriso pode evitar que se perca uma venda Foto: Flickr.com |
Equipe empresariALL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Cinco dicas para um comentário responsável:
1. Não comente sem deixar o nome.
2. Não desvie o foco do assunto.
3. Não acuse ninguém daquilo que você é
4. Não utilize de linguagem grosseira.
5. Não escreva o que não pode provar
-------------
OBS: A moderação deletará comentários não aprovados.