Páginas

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Investimento em publicidade cresce 0,8% no primeiro semestre

Uma das mais belas faces do capitalismo é a competitividade entre forças que buscam inovação para oferecer o melhor ao cliente e gerar lucro. Em momentos de recessão, a criatividade é mais necessária e premente. Quem não consegue se adaptar perde espaço.
De acordo com o Ibope Media, a partir de pesquisa regular de monitoramento nos principais meios de comunicação e mercados do país, foram investidos neste período R$ 60,1 bilhões em mídia, valor superior em 0,8% ao aferido nos seis primeiros meses de 2014.
Os meios que receberam mais recursos foram TV aberta, jornal e TV por assinatura, sendo a última a que mais cresceu em relação ao ano passado. Um aumento de 25 % entre períodos. 
Na TV, os anunciantes buscam maneiras criativas de atrair os consumidores. Os setores que mais investiram no primeiro semestre desse ano em publicidade foram varejo, serviço ao consumidor e higiene pessoal e beleza.
Segundo um estudo feito pelo próprio Ibope Media, a televisão é tida pelos brasileiros como parte da família por ser um meio confiável e sempre presente no cotidiano. O censo de 2010 revelou que 95% da população do país possui televisor.
Aparentemente os investidores brasileiros aprenderam a lição cunhada por Sam Walton, fundador do Wal-Mart, durante a recessão de 1991. Questionado sobre a crise, o empresário respondeu: "Perguntaram-me o que eu achava da recessão. Pensei a respeito e decidi que não participaria dela". 

O veículo que mais recebeu investimento foi a Tv aberta, a Tv fechada foi a que mais cresceu.
Foto: uol.com.br
Fontes:




Equipe empresariALL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cinco dicas para um comentário responsável:
1. Não comente sem deixar o nome.
2. Não desvie o foco do assunto.
3. Não acuse ninguém daquilo que você é
4. Não utilize de linguagem grosseira.
5. Não escreva o que não pode provar
-------------
OBS: A moderação deletará comentários não aprovados.