Páginas

sexta-feira, 20 de março de 2015

O código de ética do PT.

Muita gente defende seus antigos votos no Partido dos Trabalhadores com a desculpa que, antigamente, o PT lutava pela ética, numa oposição atuante que sempre defendia os mais fracos.Difícil acreditar nisso.

Os políticos do partido já mostraram que são capazes de todo o tipo de desfaçatez para iludir o eleitor. Uma análise mais apurada do comportamento petista em mandatos de prefeito ou governador, antes de Lula assumir a presidência, pode esclarecer que o modus operandi do PT foi sempre o mesmo.

Só que agora a proporção é nacional. Os escândalos são gigantes e difíceis de empurrar para debaixo do tapete.

 Tá na capa. Ex-gerente da Petrobras que admitiu receber propinas e dividir com o PT figurou o Código de Ética da estatal


Uma prova de como essa gente lida com a coisa pública é o Código de Ética da Petrobras, lançado em 2005, durante o mandato de Lula.

Na capa é possível notar o destaque dado a Pedro Barusco. O baluarte de ética da estatal é um dos beneficiários do esquema de corrupção na Petrobras. Ele levou R$ 313 milhões para uma conta na Suíça. Imagine os seus chefes, o quanto podem ter desviado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cinco dicas para um comentário responsável:
1. Não comente sem deixar o nome.
2. Não desvie o foco do assunto.
3. Não acuse ninguém daquilo que você é
4. Não utilize de linguagem grosseira.
5. Não escreva o que não pode provar
-------------
OBS: A moderação deletará comentários não aprovados.