Páginas

segunda-feira, 9 de março de 2015

Lava Jato. Apenas o primeiro passo.

Quando o Ministério Público, a Polícia Federal e o Poder Judiciário resolvem trabalhar enchem de orgulho o brasileiro que torce e se dedica por um país melhor.

Na investigação dos escândalos de corrupção na Petrobras durante os governos do PT, além de contar com uma estratégia brilhante de pressão sobre empresários (que mais dificilmente serão livrados pelo STF) antes de chegar ao núcleo político, a equipe também se comunica de maneira simples e direta.

Entenda o caso


No site do Ministério Público Federal é possível acompanhar o organograma da quadrilha que roubou dinheiro público e repassou parte do desvio aos partidos da base de sustentação de Dilma (PT).

É possível notar que apesar da divulgação da primeira lista de investigados atingir apenas a delação premiada do doleiro Alberto Yousseff e do núcleo do PP na estatal, há vários nomes do PT e do PMDB.

Quando forem comunicados os investigados delatados por Renato Duque, homem do Partido dos Trabalhadores na Petrobras, serão conhecidos boa parte dos petistas envolvidos nessa trama.

Fica difícil imaginar que tal esquema de corrupção envolva doleiro, político, empresário e que é investigado em terras paranaenses não chegue até a fronteira. É questão de tempo.

Enfim, a população espera que a Lava Jato seja apenas a primeira dentre outras investigações necessárias. No site www.lavajato.mpf.mp.br está tudo explicado. Lá, consta a frase que resume o momento. "Essa é a maior investigação de corrupção da história do país"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cinco dicas para um comentário responsável:
1. Não comente sem deixar o nome.
2. Não desvie o foco do assunto.
3. Não acuse ninguém daquilo que você é
4. Não utilize de linguagem grosseira.
5. Não escreva o que não pode provar
-------------
OBS: A moderação deletará comentários não aprovados.