No início de janeiro, empresariALL mostrou que os Correios estavam sendo assaltados na mão grande por sindicalistas inescrupulosos ligados ao governo federal. (aqui)
Agora a conta chegou. E adivinha quem vai pagar por ela? Se você disse os carteiros, quase acertou. Se você disse o consumidor da estatal, matou a charada!
O fundo Postalis, controlado pelo PT e pelo PMDB, apontou um rombo de R$ 5,6 bilhões. O furo é resultado de investimentos pra lá de suspeitos. E quem vai pagar parte dessa conta são os funcionários dos Correios. Alguns terão redução salarial de 26% por longos quinze anos.
Já passou da hora da categoria deixar de ser massa de manobra de sindicalista e reivindicar seus direito e seu dinheiro. Sob pena da aposentadoria nunca chegar.
A indignação na empresa é geral. E os funcionários públicos já prometem engatar mais uma greve. Assim, com o reajuste salarial, fica mais fácil tapar o buraco da incompetência do Postalis. E, consequentemente, passar o boleto para o consumidor.
Se o monopólio da empresa já tivesse sido quebrado, bastava mandar correspondências e encomendas pelo concorrente. Mas no Brasil estatizante os mandatários sempre acham um jeitinho de mandar a conta pro povão pagar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Cinco dicas para um comentário responsável:
1. Não comente sem deixar o nome.
2. Não desvie o foco do assunto.
3. Não acuse ninguém daquilo que você é
4. Não utilize de linguagem grosseira.
5. Não escreva o que não pode provar
-------------
OBS: A moderação deletará comentários não aprovados.