Deputado petista cria lei que barra a entrada de livros estrangeiros no Brasil.
A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira (18) projeto do deputado Vicentinho (PT-SP) que proíbe o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) de adquirir, direta ou indiretamente, livros didáticos produzidos ou impressos no exterior.
Esse abominável projeto tem apoio do relator Laercio Oliveira (SD-SE) e será analisado pelas comissões de Educação; e Constituição e Justiça e de Cidadania. A qualidade do livro nas escolas pode cair e o preço pode subir.
Em 1933, os nazistas queimavam livros considerados ofensivos ao regime. Em 2014, o Estado Islâmico destruiu obras de valor incalculável. E agora a base aliada de Dilma promulga uma lei que impede que livros didáticos sejam importados.
Como sempre, os comunistas utilizaram um argumento válido para justificar mais esse absurdo. Dizem que a medida protege os gráficos nacionais. Quando todo mundo sabe que, na verdade, o que esse tipo de parlamentar deseja é doutrinar as crianças e os jovens brasileiros com estupidezes que vão de Paulo Freire a Marilena Chauí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Cinco dicas para um comentário responsável:
1. Não comente sem deixar o nome.
2. Não desvie o foco do assunto.
3. Não acuse ninguém daquilo que você é
4. Não utilize de linguagem grosseira.
5. Não escreva o que não pode provar
-------------
OBS: A moderação deletará comentários não aprovados.