Páginas

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Inteligência, o melhor presente de Natal

Uma companhia aérea canadense chamou a atenção de todo o planeta com uma brilhante ação mercadológica, aquilo que às vezes reduzimos de forma cruel como uma sacada de marketing.
A WestJet (não confunda com Webjet, aquela companhia brasileira que foi comprada pela Gol porque vendia passagens por um preço muito baixo e colocava o oligopólio aéreo nacional em perigo) é mesmo uma companhia aérea diferenciada. Quem teve oportunidade de voar com eles, já foi mimado inclusive com champanhe distribuída a bordo.
Nesse natal, o marketing da WestJet ralou. Porque decidiu perguntar aos passageiros que estavam para embarcar num avião da companhia quais os presentes de Natal eles gostariam de receber. E, na chegada ao destino, eles ganharam!
A equipe teve pouquíssimo tempo para ir atrás dos presentes, embalá-los e levá-los ao aeroporto. Desde cuecas até um enorme aparelho de TV. Tudo estava na esteira à espera dos passageiros como numa mágica noite de Papai Noel.
Quanto a WestJet gastou? Provavelmente mais do que faturou com as passagens. Mas, seguramente muito menos do que gastaria para que, até esse sábado, 23 milhões de pessoas assistissem ao vídeo da ação apenas pelo Youtube.



Veja o vídeo:  http://www.youtube.com/watch?v=zIEIvi2MuEk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cinco dicas para um comentário responsável:
1. Não comente sem deixar o nome.
2. Não desvie o foco do assunto.
3. Não acuse ninguém daquilo que você é
4. Não utilize de linguagem grosseira.
5. Não escreva o que não pode provar
-------------
OBS: A moderação deletará comentários não aprovados.