Páginas

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Câmara Federal pode proibir nova candidatura de Lula



Em 1996 foi votado e aprovado o projeto de lei que permite a reeleição no Brasil. Na época, os maiores opositores do projeto de lei e do governo tucano era o Partido dos Trabalhadores (PT).
Seis anos mais tarde o PT chega ao poder e sua opinião quanto à reeleição e à perpetuação no poder muda drasticamente. O partido está em seu quarto mandato seguido. Mesmo com o país afundado em dívidas, quer a todo custo eleger um de seus mebros em 2018 para completar 20 anos no poder.
Mas essa estratégia esbarra numa parlamentar que criou um projeto que visa a impedir que Lula se candidate novamente ao cargo máximo da Nação. A deputada federal Cristiane Brasil (PTB) protocolou um Projeto de Emenda à Constituição (PEC) que pede o impedimento de terceiro mandato a quem já exerceu cargos do Executivo. Assim, Lula (PT) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB) não poderiam disputar novamente as eleições presidenciais.
Segundo a própria deputada, que é filha do delator do mensalão, Roberto Jefferson, o alvo do projeto seria o ex-presidente petista que já estaria articulando sua campanha junto ao Grupo Brasil e aos setores mais à esquerda da sociedade para as eleições de 2018.
O projeto abrange não somente o cargo da presidência, mas também a todos os cargos do executivo, incluindo prefeitos e governadores. Caso seja aprovado também seriam impedidos de repetir mandato Requião (PMDB), Jaime Lerner (sem partido), Beto Richa (PSDB) e Paulo Mac Donald (PDT)
Projeto visa impedir que o Brasil volte às mãos de Lula  Foto:folhapolitica.org

Equipe empresariALL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cinco dicas para um comentário responsável:
1. Não comente sem deixar o nome.
2. Não desvie o foco do assunto.
3. Não acuse ninguém daquilo que você é
4. Não utilize de linguagem grosseira.
5. Não escreva o que não pode provar
-------------
OBS: A moderação deletará comentários não aprovados.